NATHÁLIA QUEIROZ, Ma.

Arquiteta e Urbanistapela UFRN, Mestre em Design de produtos pela UFPE e doutoranda em Arquitetura pela UFSC. Atuou em pesquisas sobre simulação de ventilação natural no ambiente construído com CFD, Regulamentação de eficiência energética, diretrizes de eficiência energética para edificações e projetos arquitetônicos sustentáveis. Profissionalmente, trabalhou na COELBA no setor de Eficiência Energética com projetos regulamentados pela Aneel e com a etiqueta para desempenho energético de edificações do INMETRO. Atuou no grupo de coordenação do projeto de pesquisa para formação da Rede Nacional de Eficiência Energética e no desenvolvimento de projetos de edificações bioclimáticos aliados a tecnologias de baixo impacto.

Trabalha em projetos de pesquisa e profissionais na área de conforto ambiental, simulação computacional e otimização do desempenho de edifícios, sustentabilidade e eficiência energética associados a processos paramétricos e algorítmicos de modelagem. Paralelamente, também atua na área de artes visuais como artista plástica.

Linhas de investigação: 

1. Projeto de arquitetura e urbanismo; 2. Sustentabilidade; 3. Modelagem paramétrica; 4. Conforto Ambiental; 5. Artes visuais.

Prêmios na área de projeto:

  • 1°lugar, Prêmio Nacional Concrepoxi de mobiliário urbano. 2018
  • 1° lugar, Prêmio Museu da Casa Brasileira, Categoria protótipo de construção. 2016
  • 1º lugar - Projeto Arquitetônico - categoria profissional - II CONCURSO BRASILEIRO DE ARQUITETURA E DESIGN DE MÓVEIS EM MADEIRA, EBRAMEM. 2010